quarta-feira, 9 de março de 2016

LIVRO "NÃO FOI PELOS 7 X 1 , MAS, PELO CONJUNTO DA OBRA!", POR JEREMIAS F. TORRES

Sinopse: Eu acredito particularmente, que nunca na história do mundo, o resultado de um simples jogo (jogo de futebol), é verdade, retratou tanto a história de um povo!
Nunca algo demonstrou tanto a fria realidade, escondida atrás dos holofotes e da fama!
Evitando maiores implicações, algumas pessoas, se pudessem medir a repercussão de suas palavras e terem a chance de calarem suas bocas, seriam muito mais felizes!
Então, é preciso devolver a frase ao seu interlocutor e responder: "uma Copa do Mundo, não se faz com hospitais, se faz com estádios!" E agora?
Não se fez hospitais, construiu-se estádios superfaturados,a FIFA assumiu o controle do país, temporariamente e o resultado gerado representou tudo isso de uma forma sintetizada!
Por mais que um indivíduo se recuse a participar disso tudo (como é o meu caso), é impossível não sentir a dor na própria alma, quando se olha para arquibancadas lotadas de crianças e vê essas mesmas derramarem lágrimas, verdadeiramente doloridas!
É impossível não se sensibilizar!
Não há como não se emocionar!
Em resumo, por mais que não se goste tanto de futebol, sente-se na pele cada gol marcado, contra aquela, que teoricamente, representaria o desempenho de um selecionado brasileiro!
Cada gol marcado contra o selecionado e a lágrima de uma criança derramada, marcam de maneira profunda, qualquer pessoa que resida no país, ainda mais, quando esse país, tem a fama de ser chamado de o: "país de futebol!"
Porém, há algo ainda pior, e pode-se francamente dizer: "seria cômico se não fosse trágico!"
Seria cômico se o resultado negativo fosse a favor e não seria trágico se a derrota fosse uma derrota normal, por exemplo, um a zero, dois a zero ou mesmo 3 X 1 e ainda se o jogo fosse fora do Brasil!

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://agbook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário