quarta-feira, 9 de março de 2016

LIVRO "A HONESTIDADE FAZ FRONTEIRA COM O CRIME!", POR JEREMIAS F. TORRES

Sinopse: Salvo àqueles que possuem alguma limitação mental e é honesto por força das circunstâncias, por não ter coisa melhor para fazer, o restante da população, voltada para seu trabalho, suas ocupações, seus anseios, seus desejos, suas convicções, vive a vida tranquila, praticando atividades relativas a um comportamento, normal o que lhe atribui o título de homem honesto!
Esses mesmos homens honestos, vez ou outra, encontram uma carteira de dinheiro aqui outra acolá e com justeza, devolvem a seus verdadeiros (não fazem mais do que a obrigação) donos, pois, num país, notadamente de pessoas desonestas e do jeitinho à brasileira, (não todos, mais os políticos) fazer o que é de direito, passou a ser virtude!
Porém, há uma péssima notícia: nesse mundo não há homem honesto!!!
Que absurdo é esse?
Sim, somente um fora homem honesto de verdade, todo o resto... se esforçam, porém, a emenda sai sempre pior que o soneto!
Fazem uma coisa boa e outras tantas repercutem muito mal!
Vejam por exemplo, esse exemplo de homem honesto!
Trabalha a semana inteira, não é empregado é verdade, mas, é dono de seu próprio negócio e nas horas vagas, é praticante assíduo de artes marciais, para equilibrar a mente e fortalecer o espírito, tornando o corpo físico mais disposto, apesar de ingerir bebida alcoólica e fumar regularmente, mas, o esporte para si...
Ao término da extenuante semana, como era de se esperar, vai para a chamada "balada", desafogar, desabafar, curtir, com seus amigos!
Eis um exemplo de homem honesto!
Bom esposo, pai de família, quiçá, bom patrão!
Esse homem honesto, num ataque de fúria, repentinamente, numa súbita fúria e ataque selvagem, desfere um violento golpe com seu potente cotovelo, contra a face de uma pobre e desavisada dama, que caiu na besteira de dizer a verdade para ele ao pé do ouvido: "você é um animal, troglodita, violento, filho de uma cadela e pessoas do seu nível deviam apodrecer na cadeia!"
Antecipou a verdade e foi alvejada pelo criminoso "homem honesto!"

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://agbook.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário